21 dezembro 2007

Até 08...
...e outros lances pá!

19 dezembro 2007

Kassab, vai tomar no cu.

Lost in Translation

O sussurro da cena final:
I have to be leaving
But, i won't let that come between us, ok?

Se non è vero, è bene trovato...

14 dezembro 2007

Incompatível

Carrego conflitos, um deles, a guerra de classes. Sempre me deparo c/ dúvida moral e isso me atormenta. Talvez seja falta absoluta de compreensão diante d'algumas frescuras e futilidades do trato diário. Aí é onde mora o perigo, falta espelho pra saber se não sou eu o fútil, se não sou eu a besta-fera s/ noção q empresta das Hebes da vida, vez ou outra, a falta de discernimento, a falta de vergonha, a falta de humildade e clareza necessárias pra encarar a vida c/ uma boa dose de comensidade.

Será q confundo um pouco as coisas, porra, ter uma casa na beira da praia, pé na areia e tal...pô, filha da puta, falaí? Lotearam o bem público agora? O poder econômico do cara prevalece... vai falar q tudo bem? Então porra, isso não fode não? O viadinho sobe um muro e reserva a praia pra ele. Esse é o meu conflito, ou é paura de um dia fazer o mesmo?

Existe uma letargia mental de pqno burguês, uma falta de noção das coisas... uma coisa burra como comer pizza de frango c/ catupiry, de disputar, a tapa, a vaga no shopping, de ficar imitando o Capitão Nascimento, de repetir o q saiu na Folha.

Tô de saco cheio dessas atriz/puta, celebridade-instantânea, esse monte de canal de venda, Shop Time, Shop Tour, Shop Suey... vão vender as suas mães, seus cus, oras... Fico cansado de ser tratado como consumidor. Agora vc vai à farmácia (uma loja de cosméticos na verdade) e o balconista pergunta se vc tem a porra do cartão fidelidade q dá direito a desconto coisa-e-tal e vc pode somar pontos pra concorrer a um cupom q dá direito a um prêmio... puta q pariu! Eu só quero uma neosaldina pra parar c/ essa dor de cabeça.

Acabou a era do coletivo. Seja um yuppie feladaputa e gaste seu dinheiro nesses bares s/ alma, c/ a galera, c/ as putas, c/ o whisky caubói q vc nem sabe tomar. Compre abotoaduras e penteie seu cabelo pro lado, seja mais um João Dória e fique c/ dó das crianças no farol. Crie uma ONG besta, pelos direitos de algum grupo crianças pobrezinhas... faça isso, um dia sua ONG vira uma seita de padres pedófilos, parabéns vc fomentou um grande negócio. Aliás, fomente grandes negócios, 'super-adequados' mas, bem longe de mim, tá?
Essa Kirchner tem mesmo uma cara de puta véia...

10 dezembro 2007

02 dezembro 2007

O tempo tá lá, bonitinho; a gente q parece uv'itália caída da parreira, Saito.

08 novembro 2007

Oreia, sempre, menos é mais.

É tarde

Qdo a água bate na bunda, vc lembra da torneira aberta... aí fodeu.

22 outubro 2007

Hades

Piorou. Do trato, o q mais fode é essa merda intermitente... essa maldição q fica martelando. Visão cética e s/ vida, mato s/ cachorro mesmo... s/ poder de expressão. Maldade s/ remorso, inferno diário... e vontade é o q não falta. Há uma peqna dor, vinda de uma tortura infernal q não cessa e não me dá certeza.

Queria paz.
Uma tonelada de hexafluoreto de enxofre vale 23.900 créditos de carbono. Se alguém tiver pra vender, eu compro, mesmo pq, isso numa sala fechada dá pra matar uma meia dúzia.

19 outubro 2007

15 outubro 2007

2 bons e um foda pra caralho

Maria Antonieta, fotografia legal e o estilão da Sofia... parece um Barry Lyndon c/ frutinhas, docinhos e aquelas viadagens francesas. O pai aparece nos extras (pra q? q merda!)

O Labirinto do Fauno, animal né? Os fascistas c/ cara de SS resolvendo o mundo a força e a mulherada dando as cartas como Almodóvar.

Tropa de Elite, foda pra caralho, nem precisa dizer mais nada... numa cena, o Matias vira pra platéia e diz 'bando de burgueses filhas da puta' e quase ninguém se dá conta.

Finito

Acabei 'A Cabeça do Brasileiro', livro do Carlos Alberto Almeida, e achei q ele escorregou em 2 partes; No teste das fotos, creio, as pessoas levam em consideração a fuça do sujeito e não só o tom da pele, principalmente pq o cara q tem cara de sonso (número 2) é o q foi descrito como o mais preguiçoso. O outro ponto é q ele coloca os norte-americanos como referência pra mta coisa... mas, porra, fala a verdade, a sociedade dos caras tem lá seus problemas, e, se vc não acha, deixa eu te lembrar q mais 5 pirralhos morreram por conta de um noiaba q resolveu entrar de fuzil numa escola...

De resto, gostei do livro.

28 setembro 2007

Hitchhiker

You fool
Dude what d'you think you're doing
So you're lost
My problem is not
Conductor says
Off of my train
Be understood
Guess those relationships ain't my thing
Even if I could
You ain't the kinda person I would help anyway

I'm about to explode
Cause I can't carry your load
Hitchhiker

You're cool and coke and your calculations
We're friends
Only because of my situation

I'm about to unload
Cause I can't carry your load
Hitchhiker

So be gone
Too soon is too late
I want no delay
So be gone
Get your food of someone else's plate

Go tell all o'your friends
I'm an idiot and you're great
Hitchhiker
Now Go...

27 setembro 2007

O peixe morre pela boca

24 setembro 2007

6h12

Há noites em q a dor é maior q o sono, e o sonho é pesadelo q termina qdo a manhã açoita a mente c/ um urro. Desinteria.

21 setembro 2007

Tartaruga Ninja! Q porra é essa?

18 setembro 2007

Chico/ó

Chico Buarque é velho, não dispensa um mé, tem barriga e curte futebol. Mesmo assim, a mulherada acha o cara um 'pão'. Elas só não conseguem perceber q o marido é a mesma coisa.

Nesse momento, estamos desenvolvendo artes p/ gôndolas lotadas de absorventes. Viva o chico!

Tomo choque na porta do carro todos os dias. Pra evitar isso, procuro passar o braço na lateral da porta, qdo entro e saio, mas, não tem adiantado. Com essa prática sujo as calças qdo esbarro a perna no paralama... Mundo s/ jeito, Chicó.
O Galvão, o Luciano do Valle, o Jô tão um pé nos culhões... aliás, como será q o Jô limpa a bunda se nem consegue direito levantar o braço?

17 setembro 2007

Aurora

A raposa negra tá chegando, bem como o fim da adolescência.

11 setembro 2007

Knock Out


Sinédoque

Foram tantas auroras, e tantas tardes cinzas e magras, quentes e fartas, e hj, após cada frase, cada pausa e cada silêncio agudo, tão agudo q chega a doer, ainda penso q no futuro, e li em algum lugar e, entendi assim, q cada sim é uma semente. Esse desassossego q desalenta, q breca e tira forças, esse fastio, all'alba vincerò?

10 setembro 2007

Last Exit

Under your tongue... I'm like a tab...
I will give you what... you're not s'posed to have...
Under my breath... I swear by sin...
For better or for worse... a best we began...

06 setembro 2007

As 7

Castitate - nunca
Liberalis - sempre
Temperantia - não dá!
Diligentia - nem sempre
Patientia - nem sempre
Humanitas - sempre
Humilitas - sempre

03 setembro 2007

Mão na bunda

Se vc é menino, é comedor
Se vc é menina, é biscate
Vc é o q vc come, se não come ninguém, é ninguém.

Amenidades

O mundo tá chato, paranóico e depressivo. O mundo quer ser jovem e isso é um saco! Menos rugas, um eterno baile adolescente.

A única coisa q prepara um pirralho pra vida é deixá-lo ser criança, brincar e tal, um pouco de amor, hj, desde cedo, elas vivem enfiadas em cursos e aulas de sabe-lá-o-que... aprendendo diariamente a consumirem mais e crer no Jornal Nacional e na Xuxa. Viram adolescentes q além de desengonçados acreditam na Superinteressante e colecionam bichos q vem do Japão.

Essas crianças e adolescentes viram adultos hipócritas, a síntese do mundo corporativo, essa porra cheia de aparência q recebe a cada ano milhares de novos trainees, estagiários e assistentes q nem sabem direito pq caralhos escolheram tal curso pois, estavam entumecidos de maconha e pqnas surubas patrocinadas pelo 'peqno burguês way of life', com os carros de seus pais babacas q ouviam jovem guarda.

Gente q chora aos prantos a saudosa febre dos anos 80 pq não teve a manha de aproveitar os anos 80 qdo eles aconteceram. Q é melhor pq tem mais auto-estima ou sabe falar mais q outros e a competência q se foda! Girl-power, meu, girl-power à puta q vos pariu, q merda essa minas querem... tem mtas delas sozinhas q preferem dizer q é melhor assim, "- eu sou super livre e tal", và f'anculo! Aliás, 'super' é outro saco, o superlativo tomou conta do vocabulário qdo vc precisa vender uma coisa e não tem um mínimo de credibilidade, 'superadequado', 'supervantajoso', 'super homem', aquele almofadinha q paga um pau pra puta da Lois Lane q é um porre.

Compre tudo q conseguir, inclusive o 'super' lava bucetas, a nova onda de consumo q inventaram pra vc q quer limpar sua rasga q agora fede mais do q nunca, pois, finalmente inventaram q o pH das tuas partes é ácido (sei lá...) e isso causa o famigerado odor de peixe, blá, blá e blá. Ou então, por apenas mil e tantos contos vc pode colocar seu limpador traseiro no teu carro novo pois, claro, isso é item de segurança e devia ser um item de série, porra, mas os caras tem q levar comissão né?

Bem feito, c.q.d.

01 setembro 2007

Rococó

Será q eu gostaria de escrever cousas mil, cheias de estilo? Se eu conseguisse fazer grandes relações entre grandes eventos e minha simples realidade eu conseguiria colocar um riso bobo na minha cara e seguir?
Tem blog q só leio pq gostei do visual.

28 agosto 2007

Pedra, perda

Falo de angústia, vida, fome e raiva, falo contigo com soberba e humildade e me alegro qdo deste papel velho os garranchos viram palavras q transpiram de vontade de voar e chegar aos teus ouvidos como um sussurro e dizer...

...foda-se!

Nem sempre vc fala bom dia de manhã

"Passa, monstro!"
pra baranga q atravessava a rua bocejando

"Forgado feladaputa..!"
pro mauricinho q embicou o carro na minha frente

"Opa, desculpe"
pra tia q levou uma portada do elevador

20 agosto 2007

Não esqueça de ver Marte em 27 de agosto as 0h30.

02 agosto 2007

Caxadaço

As coisas andam bem, sabe? O q fode é esse frio q alcança a casa pelas frestas.. os porres agora são mto piores, la vecchiaia è bruta, e porra, pau no cu dessa imprensa especulativa, isso tira meu humor, isso e trânsito... penso q essas merdas não deveriam me afetar tanto.

Vc não faz idéia do q é um tempo s/ respirar essa cidade, dá outro sentido as coisas. Acabei notando como o dia-a-dia consome os outros, faz mal... Toda escolha tem um perda, e toda tem um ganho. Não vi o Caxadaço.

See?

Call me when you're sober...

10 julho 2007

Hj sou um pouco essas coisas (2)

Ganhar dos velhos na caxeta, suco de caju, tampa de privada clara, chuveiro novo, limpeza e manutenção, ervas finas, peneira, abridor de latas, 2 Norteñas, as porras das bolhas de ar da lava lamp, o monitor wide e suas 3 pgs de Word lado a lado, o maldito ajuste de cor q não atende, a fileira de clips na cxa-estojo, a porra do celular, os preparativos p/ as férias s/ destino, ai ai ai, vice-campeão c/ o Ajax, 13 homens e um Shrek, a esperança da boa caipirinha e May The Good Lord.

Hj sou um pouco essas coisas (1)

As vezes só há beleza e susto qdo há treva e ignorância.
Alguns estão tão em-si-mesmados q assutam... Não curto.
O tênue desconforto da colisão contra a grande almofada macia da tranquilidade.
Certas doses de simplicidade são cativantes.

Sonho 3.409

Era tarde. Havia acabado de descer de um enorme barco e estava pisando na areia grossa e clara enqto via ela. Pareciam estar numa pqna ilha, bem peqna, três por quatro passos e avistavam de longe um imenso barranco de areia, um muro, uma parede natural.

Eles tentavam sair de lá, alcançar o barranco, ver a praia q tinha do outro lado. Ele achou um pqno barco, coisa mínima q cabia só uma pessoa agachada, era azul e feio e era deles q, logo avistaram qdo ele entrou. Decidiu não usar e, após olhar novamente p/ o barranco, ela estava lá em cima, junto de mta gente, escavando sob uma cobertura de areia... Tirava mais um pedaço de areia...
... após um mês, já havia esquecido do q ocorrera, fim do sonho.

05 junho 2007

Não confunda:

A obra do mestre Picasso
com
A pica de aço do mestre-de-obra

03 junho 2007

20 abril 2007

Custo de oportunidade

• Maionese do Chicohamburger ou mais meia hora de sono
• Uma noite de whiskey ou uma noite c/ ela
• 40 minutos no café ou seis horas de steinhager
Spaghetti de domingo ou playstation

19 abril 2007

13 abril 2007

30 março 2007

Henry, seu sotaque panaca nunca me enganou...
Cedo ou tarde, todos mostramos à q viemos.

29 março 2007

Ti'ngrazio, Bacco!

'n chista sera, nuda e vostri grosse labbre...

22 março 2007

Andam dizendo por aí

Quem é esse Naccarato?
- Um cara aí, meu... barbudo... adora camisa listrada, cores neutras...

14 março 2007

il sigaro è nel labbro!
adesso allora
è ora..
tutte l'ore, è ora

07 março 2007

Trânsito

Hj, antes do farol pensei - vai fechar, melhor esperar pra não ficar no meio do cruzamento.
É estranho se dar conta disso.

06 março 2007

Blog

Blogs? Gente estúpida escrevendo qqer merda. Gente q se acha, gente q emite opinião... e quem quer ouvir? Parece feito pro ego. Porra, como isso me incomoda, q vontade ter um olhar mais cru pras coisas. Acham q é verdade? tudo mentira... tudo. Eu usava pra desabafo, metáforas cá e lá, como adolescentes c/ suas roupas, é olhar e copiar.

Pensei em parar, quer saber de mim? Então me pergunte. Ouvi uma mãe dizendo q sua filha de 11 anos tem maturidade, ah, é o cu não?! Aí percebi q mta gente queria estar no Big brother mesmo, "mostrar ao q veio" e achar q é sério...

Caralho, esses superlativos, esse história de "essa solução é super adequada"... afe! Essas aparências q só enganam... todos cagamos e limpamos a bunda, e, o q nos faz diferentes afinal? Olha, eu já sei o q não quero. Espero. ou não.

27 fevereiro 2007

Hab80.com - Parte I

Oreia, filho de um mimikuso e de um capacete, vive de ícones... seu teclado s/ fio combina c/ seu mouse s/ fio q combina c/ seu telefone s/ fio... Seu habitat é a pça. da árvore e o mocó do Asceta. Seus hábitos alimentares são horríveis, trata-se de litros e litros de H2OH e mtos maços de Marlboro. Diz q usa um perfume dos anos 80 e q não consegue mudar.... Não confirma q dá a bunda, mas, quem sabe?

02 fevereiro 2007

Giovanni Baptista Líbero Badaró

Fui no centro de manhã... dá umas boas fotos lá, lugares mto legais...

Tinha um chinês gritando c/ a muié dele... fazia ela carregar um carrinho sozinha e ficava xingando o tempo todo. Aí qdo ela chegou perto dele, ele sentou no carrinho e deixou ela de pé!!

Tinha um senhoura de rosa, tal como um sabonete de banheiro, entrou no elevador... s/ bom dia, s/ por favor e foi s/ até logo.

Tinha um grande cu, dentro de uma cxa preta, numa espiral. Ele aspirava o gelo-seco q saia de furos no chão e todos q olhavam xingavam. O corredor torto da entrada era o mesmo da saída.

Tinha um vale, e pra atravessá-lo, bastou uma piscada, mas, a vista, lá do alto, uns 100 metros pra cima, revelou a sujeira e a blz dali.

01 fevereiro 2007

24 janeiro 2007

Nem 5 minutos guardados

Não há pára-raio contra o que vem de baixo
Tanto faz qual é a cor da sua blusa
Tanto faz a roupa que você usa
Faça calor ou faça frio
É sempre carnaval no Brasil

19 janeiro 2007

Para Chabela

You can't allways get what you want
But if you try hard you'll get what you need.
(Rolling Stones)

Gênesis 5:5,13

A propaganda do novo Prisma da GM aguçou minha curiosidade qdo vi no anúncio impresso a placa do carro: GEN 5513. Certo de q aquilo foi colocado c/ alguma intenção, cheguei a conclusão de q se tratava de uma parte do Gênesis. Tentei Gênesis cap. 55, mas não existe... só restou essa nomenclatura Gen 5:5,13 (capítulo 5 do versículo 5 até o 13). Fui buscar no livro e apenas descobri q Adão viveu 930 anos.
Fiquei pensando q, de fato, o significado das coisas está na interpretação q vc faz delas.

Post Script: A melhor passagem do Gênesis é 2:25

16 janeiro 2007

Buraco

Ando cansado de assistir esse jornalismo especulativo. Parece q os caras recebem ordens de esquecer o foco da coisa e ficam gerando papo s/ tocar no assunto principal. A coisa tá assim, buraco vira cratera enqto tem um monte de bombeiro fazendo o trabalho de verdade... quem resolve o problema no final são aqueles caras q tão c/ a fuça enfiada na terra procurando toda aquela especulação q os jornalistas criaram...
Outra coisa q incomoda é esse despreparo desses caras.... essa falta de responsa q eles tem, não todos claro, mas uma boa parte parece mais deslumbrada em ser do q fazer. Tenho a impressão q o cara entra lá e vira isso, é produto do meio (como todos nós?).
Por fim, esse buraco, é o exemplo de como a sociedade industrial consegue acabar consigo. Tudo tem q acontecer c/ uma velocidade q não está disponível no universo, saca? E só mais uma, passa tanto curioso pra ver a merda, e passam tão devagar, e passam só pra dar sua contribuição de fascinação mórbida inerente ao ser humano... q dia!

12 janeiro 2007

III

Un dolce per un bacio!

10 janeiro 2007

08 janeiro 2007

Say hello to my little friend!
























Arte do Pilo e foto da Chabela