Antes de qqer coisa, existe um problema maior a respeito da segurança pública e o referendo não vai resolvê-lo em sua totalidade. Há tbm outro lance, gastar meio milhão pra fazer essa consulta popular é foda pq essa grana podia servir pra inúmeras medidas de segurança e educação. As prioridades estão invertidas...
Deixando essas coisas de lado, e, como somos obrigados a votar (sic!) prefiro escolher pelo SIM.
Escolhi a proibição pq acredito q o direito de portar uma arma é nocivo p/ a sociedade. Pq creio q ter a arma não trás segurança e principalmente pq as possibilidades de se defender do ladrão são mínimas pois, é ele q toma a iniciativa do ataque. Creio q arma só funciona se vc der o primeiro tiro, caso contrário, vc vira vítima dela.
Não acredito mto nos números q as propagandas vem mostrando (nem pelo SIM e nem pelo NÃO) mas, existe um número de armas q acaba nas mãos de criminosos e consequentemente essas viram mortes. Mta gente comete crimes passionais c/ elas, mta gente morre por acidente e por impropriedade na utilização, por isso voto pra proibir.
Pra terminar, acho válido alguns argumentos das pessoas q votam NÃO. Principalmente os referentes aos direitos estabelecidos, mas, não concordo q arma é sinônimo de segurança. Vc deve conhecer inúmeras histórias de gente q se safou e se fudeu por não ter uma arma na mão na hora q precisava, por isso, pra mim, arma não é segurança pro cidadão.
Queria um referendo pro horário de Verão...
2 comentários:
1 hora de diferença no dia não faz nem cócega.
É mais ou menos a mesma coisa que proibir a venda de armas.
São 2h de diferença. Eu acabo dormindo no mesmo horário (q acaba sendo 1h mais tarde) e tenho q acordar 1 hora antes do q o de costume.
Postar um comentário